29 de outubro de 2012

Labrador da PM é ameaçado de morte pelo tráfico no Rio


Cachorro localizou 400 kg de maconha em Manguinhos e é o maior tormento para bandidos. Em radiotransmissores, criminosos pedem para mirar 'no marronzinho'


Maíra Coelho / Agência O Dia
Boy está na mira de traficantes: "Mirem no marronzinho", gritaram criminosos
Boy, um labrador de sete anos do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar, tornou-se o maior tormento do tráfico do Rio. Ameaçado de morte por bandidos, que durante operações nas favelas, segundo os policiais, ordenam pelos radiotransmissores que comparsas atirem no animal, o "capitão Nascimento" de quatro patas deu o troco nos criminosos.
Neste domingo, com a ajuda da companheira Tati, da mesma raça e um ano mais nova, os PMs apreenderam quase 400 kg de maconha numa casa abandonada no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. 
“Boy é um dos melhores animais que temos. Um dos recordistas em descobrir armas e drogas. Ultimamente, temos captado pelos radiotransmissores, durante operações em favelas, ameaças de bandidos contra ele. Dizem: ‘Mirem (as armas) no marronzinho (em alusão à cor do labrador). Tem que pegar o marronzinho!’. Todo cuidado com o nosso focinho de ouro é pouco”, afirmou o tenente Daniel Puga, que comandou a operação com 16 policiais armados de fuzis em Manguinhos, ontem.
A droga, dividida em 190 tabletes prensados, foi encontrada, junto com 436 projéteis de calibre 762 e 230 de calibre ponto 30, além de 23 carregadores de fuzil 762, escondida atrás de parede falsa, dentro de casa no número 17 da Rua Jacinto, a menos de 100 metros da base do Batalhão de Choque da PM. “Esse material jamais seria descoberto se não fosse o olfato extremamente apurado de cães bem treinados, como Boy”, disse Puga.
Mais 92 cães no próximo ano
A PM tem, literalmente, soltado os cachorros contra os criminosos. Conforme O DIA mostrou no dia 17, o Batalhão de Ações com Cães foi vencedor da premiação de metas da Secretaria de Segurança Pública, mês passado, pelo emprego de técnicas inovadoras na busca de drogas.
Rerpodução
Além da maconha, munição e carregadores de fuzil foram recolhidos

O sucesso dos "bisbilhoteiros oficiais" da corporação é tanta que uma licitação será aberta para a compra de mais 92 cães farejadores. Eles vão se juntar aos 69 que hoje integram o batalhão. O tenente Daniel Puga ressalta porque os policiais têm uma carinho especial pelos cães da unidade.
“São os únicos do país capazes de farejar armas e drogas em áreas de combate, inclusive, durante tiroteios”, explica. No final das operações, a merecida recompensa: uma bola de tênis para brincar.
*reportagem de Francisco Edson Alves

27 de outubro de 2012

Jaboatão realiza primeira Cãominhada neste domingo


09f64bbd7b581e5e7fd5fce41a961c07.jpg
Ação visa despertar a atenção dos moradores para a defesa das causas animais
Foto: Divulgação

Do NE10
Com o objetivo de despertar a atenção dos moradores para a defesa das causas animais, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e entidades de proteção aos bichos realizam, neste domingo (28), a 1ª Cãominhada, a partir das 14h. A concentração será na Igrejinha de Piedade e segue, às 15h30, até o Hospital da Aeronáutica

Durante o ato, haverá distribuição de panfletos educativos sobre os direitos dos animais e adoção. Além disso, haverá a coleta de assinaturas para a implantação do Pacto pela Vida Animal.

19 de outubro de 2012

Menino de dez anos sobrevive em floresta abraçado a filhotes


Um garoto com Síndrome de Down que se perdeu em um bosque sobreviveu graças ao calor de filhotes de cachorro, nos EUA.
Kyle Camp, de 10 anos, desapareceu por volta das 4h30 de terça-feira e ficou 18 horas desaparecido.
Seus pais chegaram a procurá-lo por duas horas antes de chamar a polícia. De acordo com o "WBRC News", além de um helicóptero, mais de 150 voluntários também se juntaram à busca.
Quando o garoto foi encontrado, às 9h30 de quarta-feira, ele estava aconchegado a quatro cachorrinhos. Dois voluntários seguiram o cachorro da família por um riacho.
"Eu ouvi o cachorro latindo de novo e o segui até lá e ele começo a latir para os filhotes e eu gritei também e ele [o garoto] gritou de volta. Ele estava no riacho a cerca de 800 metros", um dos voluntários, Jamie Swinney, disse a "WBRC".
Reprodução/Msnbc
O garoto Kyle e os filhotes que o salvaram
O garoto Kyle e os filhotes que o salvaram
Policiais disseram que Camp estava molhado e sem sapatos. Eles acreditam que os filhotes aqueceram o garoto durante a noite.
O site "Examiner" afirma que o motivo do garoto sair de casa foi porque ele decidiu seguir os filhotes pelo bosque.
Camp só sofreu ferimentos leves e passa bem.

11 de outubro de 2012

A História de Sofia – Filme da Panvel

A História de Sofia

A História de Sofia – Filme da Panvel

Após o sucesso de "A História de Lilinho", a Panvel apresenta seu segundo vídeo "A História de Sofia", uma cachorrinha vira-lata, chamada Sofia, adotada por um casal para fazer companhia à outra cadelinha chamada Brigite. Porém com a chegada do primeiro bebê na família, a atenção direcionada a elas acaba se tornando escassa. A duração do vídeo é de quatro ou três minutos, uma produção feita em parceria com a Mínima e realizada em Porto Alegre (RS). Uma história linda e emocionante, assista o vídeo!

"A História de Sofia". O filme lançado em outubro de 2012, resgata os laços de amizade, amor e carinho que todos nós temos com quem amamos. Baseado na crônica de José Pedro Goulart, publicada no livro "A voz que se dane", Editora L&PM.

9 de outubro de 2012

Hospital do Recife vai utilizar cães para auxiliar no tratamento de pacientes

Do NE10
Será lançado nesta terça-feira (9), às 8h30, o Projeto Cães Doutores no Hospital Barão de Lucena (HBL) que vai auxiliar no tratamento de crianças com dificuldades motoras e cognitivas. A sessão especial de Cinoterapia será realizada no pátio externo do hospital e vai contar com animais das raças Fox Paulistinha, Dachshund, Golden Retriever e Border Collie.

A expectativa é que o projeto beneficie os pacientes da pediatria, principalmente crianças com problemas neurológicos e algumas síndromes progressivas. “A Cinoterapia é um método no qual o cachorro atua como mediador do tratamento. Buscamos desenvolver, com o cachorro e a criança, brincadeiras que possam trabalhar a necessidade do paciente, como coordenação, movimento ou concentração”, explica a terapeuta ocupacional do HBL e cinoterapeuta Andréa Souza.

Para participarem da terapia, os cães precisam passar por uma série de trabalhos e testes que avaliam a socialização dos animais. A reação do cachorro em situações inusitadas e o comportamento diante de uma grande quantidade de pessoas também são testados pelos adestradores e terapeutas. Os cães foram cedidos pelo Kennel Club do Estado que está fazendo parceria com o projeto. 

A intenção é incentivar o tratamento na unidade hospitalar. "A Cinoterapia pode tornar o processo de hospitalização o menos doloroso possível”, complementa Andréa.

8 de outubro de 2012

Competição de fotografia premia as melhores imagens de cachorros


Fotografias de cães sempre fazem o maior sucesso na Internet. Por que então não fazer um concurso para eleger as melhores? Foi exatamente isso o que Kennel Club da Inglaterra resolveu criar há sete anos, em 2005. Desde então, todo ano, um júri elege as fotografias mais fofas de cãezinhos de todo o mundo.
Esta imagem ganhou o prêmio de foto do ano (Foto: Reprodução)
Esta imagem ganhou o prêmio de foto do ano (Foto: Catherine Laurenson)


Disputado anualmente, o Kennel Club Dog Photographer of the Year é uma competição aberta tanto a profissionais quando a amadores de qualquer lugar do planeta. É só se inscrever e enviar suas imagens. Neste ano, o concurso atraiu por volta de cinco mil candidatos e, recentemente, foram divulgados os vencedores do campeonato.
A competição acontece em seis categorias: retrato, melhor amigo do homem, cachorros brincando, cachorros no trabalho, eu amo cachorros porque (exclusiva para fotógrafos de até 16 anos) e filhotes. Além, claro, da grande premiação de fotógrafo do ano, neste ano levada para casa por Catherine Laurenson, de Glasgow, na Escócia, pela fotografia de uma Border Collie em uma paisagem com um belo céu azul.
As imagens vencedoras de cada categoria ganharão uma grande divulgação. Todas elas irão aparecer na capa da revista "Kennel Gazette", além de serem disponibilizadas na exposição Discover Dogs, que será realizada em Earls Count, Londres, nos dias 10 e 11 de novembro.
+ Fotos click aqui
Fotografia que levou o prêmio na categoria retratos (Foto: Shane Wilkinson)Fotografia que levou o prêmio na categoria retratos (Foto: Shane Wilkinson)
Foto vencedora na categoria filhotes (Foto: Rhian White)Filhote "ataca" flores. Foto vencedora na categoria filhotes (Foto: Rhian White)
Cão negro ganhou prêmio na categoria sub-16 (Foto: Reprodução)Foto de labrador preto ganhou prêmio na categoria sub-16 (Foto: Jessica Keating)
Beijinho do cão em menino venceu categoria de melhor amigo do homem (Foto: Reprodução)Beijinho do cão em menino venceu categoria de melhor amigo do homem (Foto: Emma Carter)
Imagem de cão brincando com bola levou o primeiro lugar na categoria de brincadeiras (Foto: Doug Jewell)Imagem de cão brincando com bola levou o primeiro lugar na categoria de brincadeiras (Foto: Doug Jewell)