14 de janeiro de 2011

Eles vão

Por Ana Quitéria
Animais são como anjos, que vem, enchem as nossas vidas com suas presenças e, cumprida a missão, seguem em frente e nos deixam por aqui
Animais são como anjos, que vem, enchem as nossas vidas com suas presenças e, cumprida a missão, seguem em frente e nos deixam por aqui
Outro dia uma amiga estava triste. Alguém a quem ela estava muito ligada morreu. Minha amiga salvou um cachorro abandonado e cuidou dele até o fim dos dias do bichinho. Ele morreu confortavelmente embalado por uma música que ela gosta, debaixo das lágrimas daquela que o amou muito, por poucos dias: aqueles desde o primeiro encontro, até o fim.
As melhores criaturas do mundo são assim. Vem, nos dão amor, recebem o nosso, amolecem, enriquecem e calibram nossos corações e depois vão embora. Animais são como anjos, que vem, enchem as nossas vidas com suas presenças e, cumprida a missão, seguem em frente e nos deixam por aqui.

A sensação de vazio é enorme. E há quem os evite com medo de se apegar. Depois da morte de um, há quem diga que nunca mais, não que mais saber, nem pensar. Mas o que é a vida, a não ser a ótima chance de apego?
Não a carros, imóveis ou jóias, mas a seres vivos, a quem se possa amar e, por que não, chorar quando eles forem embora, porque é melhor chorar do que não sentir, do que não ter um amor para lembrar. E se esse amor vier em forma de rabinhos, orelhinhas e patinhas em festa, é só uma garantia de que ele é eterno, até que a morte os separe. E que venha o próximo amor. 

SALVE OU AJUDE A SALVAR - Se você procura um amigo para amor incondicional, eterno e verdadeiro, procure-o por aqui: http://www.rededeadocao.com.br/ .  Mesmo que não queria/possa adotar, clique também e veja como ajudar um dos abrigos administrados por voluntários.

13 de janeiro de 2011

Ação CÃOmunitaria- Recife

Ação CÃOmunitaria- Recife
Dia 29/01/2010
Horário das 8hs as 17hs
Local: Praça da Av. do Forte, Cordeiro



Em breve estarei coloca mais detalhe!



4 de janeiro de 2011

Epígrafe para 2011

Um viajante encontrou a casa de um beduíno perdida no meio do deserto. Este não tinha mais do que um pouco de leite de cabra, que não saciou a fome do hóspede.
Nisto, o beduíno disse à esposa:
-Mata a cabra.
-Marido, é tudo o que temos, sem ela morreremos de fome.
-Antes morrer de fome que deixar o nosso hóspede faminto. Mata a cabra, mulher!
A cabra foi morta, cozinhada e servida.
Na hora da partida, o hóspede disse ao seu criado:
-Dá ao nosso anfitrião tudo o que contigo trazes.
-Mas, Senhor, tamanha riqueza por uma cabra apenas?- questionou o servo.
-É verdade. No entanto, este bom homem deu-nos tudo o que possuía e nós pouco lhe estamos a dar. A sua generosidade é muito superior à nossa.

A todos , boa jornada. Sejam generosos e construam um 2011 digno de ser lembrado por sua luminosidade.