Animais
são como anjos, que vem, enchem as nossas vidas com suas presenças e,
cumprida a missão, seguem em frente e nos deixam por aqui
As melhores criaturas do mundo são assim. Vem, nos dão amor, recebem o nosso, amolecem, enriquecem e calibram nossos corações e depois vão embora. Animais são como anjos, que vem, enchem as nossas vidas com suas presenças e, cumprida a missão, seguem em frente e nos deixam por aqui.
A sensação de vazio é enorme. E há quem os evite com medo de se apegar. Depois da morte de um, há quem diga que nunca mais, não que mais saber, nem pensar. Mas o que é a vida, a não ser a ótima chance de apego?
Não a carros, imóveis ou jóias, mas a seres vivos, a quem se possa amar e, por que não, chorar quando eles forem embora, porque é melhor chorar do que não sentir, do que não ter um amor para lembrar. E se esse amor vier em forma de rabinhos, orelhinhas e patinhas em festa, é só uma garantia de que ele é eterno, até que a morte os separe. E que venha o próximo amor.
SALVE OU AJUDE A SALVAR - Se você procura um amigo para amor incondicional, eterno e verdadeiro, procure-o por aqui: http://www.rededeadocao.com.br/ . Mesmo que não queria/possa adotar, clique também e veja como ajudar um dos abrigos administrados por voluntários.