14 de fevereiro de 2011

Você decide!


O CASO DA CACHORRINHA

Dona Teresa tinha uma linda cadelinha chamada Lilica, que considerava seu bem mais valioso. Um dia, após ter sido demitida de seu emprego, e sem ter como pagar as pesadas contas de casa e ainda comprar comida para sobreviver, teve como única saída vender a sua cachorrinha, por dois motivos: primeiro, precisava do dinheiro para comprar comida, segundo, preferia que alguém em situação melhor que a sua sustentasse a Lilica com uma boa ração. Então Seu Ernestino, um vizinho interessado na bela cadelinha, ofereceu 300 reais por ela. Dona Teresa, triste, aceitou vendê-la. Então levou Lilica ao veterinário para vaciná-la pela manhã e voltou para busca-la à tarde, pois na manhã seguinte deveria finalmente entregá-la ao seu Ernestino, que seria o novo dono, e que lhe pagaria logo o tão oportuno dinheiro. Durante aquela noite, Dona Teresa chorou muito, triste porque perderia sua cadelinha a quem tanto havia se apegado. Para piorar, uma vizinha inconveniente até lhe disse que ela estava vendendo a cadelinha por um preço muito baixo e que poderia conseguir um valor bem maior! Isso só aumentou o remorso e a dor da Dona Teresa.
Pela manhã, lá estava o seu Ernestino com o dinheiro na mão pronto para pagar e levar logo a Lilica. Dona Teresa chorava muito, e tentou aumentar o preço, mas seu Ernestino ficou bravo e disse que não aceitaria mudança no preço pois também precisou defazer-se de um bem para conseguir os 300 reais. Por fim foi feita a venda. Lá se foi o seu Ernestino com a Lilica nos braços, que olhava para Dona Teresa com aquele olharzinho amedrontado e indefeso por cima dos ombros do homem sem entender porque estava indo embora com um estranho. 
Horas mais tarde, Dona Teresa recebe um recado do veterinário: quando foi buscar a cadelinha na tarde anterior, o veterinário esquecera de adverti-la: Lilica estava grávida de quatro cachorrinhos, e que ele, o veterinário, pagaria 200 reais por cada um dos filhotinhos, e se Dona Teresa aceitasse, ele já pagaria antecipado!
Ao ouvir a notícia Dona Teresa saiu correndo imediatamente e desesperada para a casa do Seu Ernestino, e chegando lá foi logo estendendo a mão com o dinheiro e dizendo:
- Vim desfazer o negócio! Quero minha cachorrinha de volta! Aqui está o seu dinheiro.
O seu Ernestino, por sua vez foi logo recusando e respondendo:
- Agora não vou mais devolver, pois eu já dei de presente à minha netinha e não posso pedir um presente de volta!
Então Dona Teresa argumentou:
- Olhe, eu te vendi por 300 reais apenas a Lilica e nada mais, está certo?
- Sim, é claro! Porque essa pergunta tão lógica?
E então Dona Teresa revela a inesperada surpresa:
_ Acontece que a Lilica está grávida de quatro cachorrinhos, e eles não fizeram parte do nosso negócio. Quando eles nascerem serão meus, O senhor promete me devolver?
- O que?! De jeito nenhum! É claro que não! Exatamente porque essa devolução não fez parte do nosso negócio! Se nem a senhora sabia e nem tampouco eu da existência desses filhotes, agora eles também são meus!

Começaram então uma interminável discussão! Cada um justificando seus motivos para ficar com os filhotes, com argumentos bem consistentes. O assunto foi parar no Juizado de Pequenas Causas, e o juiz vai precisar de muita inspiração para bater o martelo.

Pois é, amigo leitor. Aqui começa a sua atuação, porque no meu blog, neste caso, O JUIZ É VOCÊ.
Quem tem razão nessa discussão? Com quem devem ficar os filhotinhos da Lilica? com Seu Ernetino e sua netinha? com a Dona Teresa? E POR QUE?

Fonte: Blog do Sergio Lopes

1 de fevereiro de 2011

Missão cumprida! Mais de 350 animais atendidos na Ação CÃOmunitária


Veja detalhes e fotos no www.dogmidia.blogspot.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Missão cumprida! Mais de 350 animais atendidos na Ação CÃOmunitária.

Ainda estou sob efeito de tamanha emoção no evento de sábado, revivendo o pensamento de que "Um sonho sonhado por um é apenas um sonho e sonhado por muitos TORNA-SE REALIDADE".

 

Agradeço comovida às inumeras manifestações de parabéns pelo sucesso do evento, reafirmando minha disposição de continuar nesta árdua luta,  mas extremamente gratificante, e que estou aprendendo agora, na Defesa Animal, e pondo nela todo potencial de articulação, aglutinação e produção, adquirido ao longo da minha vida profissional, agora com muito mais empenho e emoção que eu sei que vem do meu compromisso espiritual.

Praticamente falando, a Ação transcorrreu dentro do esperado,com segurança, tranquilidade, e a participação de todo voluntariado que se envolveu no atendimento humanitario dos problemas pessoais de cada tutor que ali se dirigiu buscando ajuda para os seus bichinhos. Foram mais de 40 pessoas fazendo atendimento  aos mais de 350 animais nos serviços de inscrição,  consulta veterinaria/vacinação, banho e tosa dos animais mais necessitados, aplicação de vermifogos e carrapaticidas,
Fiquei varias vezes extremamente comovida com as pessoas simples que compareceram com enorme  cuidado com os seus bichinhos, para quem sempre tivemos uma palavra especial de carinho, elogios( pelos seus cuidados) e orientaçãoes básicas. Também muito me comoveu a postura de pessoas que eu nao conhecia, mas que tomaram conhecimento da Ação pela midia e me ligaram se colocando à disposiçao para ajudar e AJUDARAM MUITOOOO e hoje são nomes muito especiais na minha lista de parceiros pelos animais. Destaco a Dra. Carol, da Clínica Veterinaria Amor de Bicho, que sozinha, atendeu a mais de 70 animais.

Ainda as estudantes de veterinaria Tiara e Shirley, que deram apoio na tenda médica e Aline Gusmão, fundamental no apoio à microchipagem dos cães sorteados.

Tenda Royal Canin
Outra observação que faço foi sobre as inumeras manifestações que recebi dos representantes das empresas privadas, parceiras do evento, que cederam medicamentos, vermifogos, carrapaticidas, etc. como a Royal Canin, Bravet, Supranor, Syntec e outras , que já colocaram a disposição de  PARTICIPAR DE OUTRAS AÇÕES que venham a ocorrer, manisfestação que nós e os animais, agradecemos antecipadamente.

A Feira de adoções realizou 3 cadastros e a venda de produtos da feirinha das ONGs, segundo Simone Sales do MPColina, foi satisfatoria.

                                                                                                                                                                                                                         Toby sendo tratado pela equipe da Honey Dog

 Mas a adoção do Caozinho resgatado de um canal nos Torrões e levado por populares foi, sem sombra de duvidas, o ponto alto deste trabalho. O cãozinho, que ganhou o nome de TOBY foi adotado la mesmo no evento e será tema de uma materia à parte.

Agradeço a participação, mais do que especial, dos parceiros do Movimento Animal,  Maria Padilha, Simone Sales, Marta Dubeux, Stella Maris, Conceição Maciel, Yona Ponce de León, Ariene Basoli, Neuma Cordeiro e Luiz Leoni, que comprova a nossa união e energia na direção certa.


Vejam a seguir: O atendimento veterinario aos animais e a emocionante estoria de Toby, o cãozinho resgatado de um canal e que é agora o "mascote" da Ação Cãomunitaria.

Todos dos estão de PARABÉNS