31 de julho de 2012

Tuíte reúne cachorro perdido e sua dona na Irlanda


Um tuíte ajudou a reunir um cão perdido no trem e sua dona nesta quarta-feira (4) na Irlanda. O cão Patch foi visto na manhã desta quarta-feira chegando em uma estação de trem vinda do bairro de Kilcock. Então, a equipe do sistema de metrôs anunciou no Twitter: “Cão perdido!” Depois de mais de 500 retuítes em apenas 32 minutos, Deirdre Anglin, dona do bicho, o identificou. Os dois puderam, então, se reencontrar. (Foto: Irish Rail/AP) 

Sistema de trens avisou que cão havia sido encontrado.
Depois de 500 retuítes, animal foi identificado por dona.

Um tuíte ajudou a reunir um cão perdido no trem e sua dona nesta quarta-feira (4) na Irlanda. O cão Patch foi visto na manhã desta quarta-feira chegando em uma estação de trem vinda do bairro de Kilcock. Então, a equipe do sistema de metrôs anunciou no Twitter: “Cão perdido!” Depois de mais de 500 retuítes em apenas 32 minutos, Deirdre Anglin, dona do bicho, o identificou. Os dois puderam, então, se reencontrar. (Foto: Irish Rail/AP)

Câmera presa a cachorro mostra de perto brincadeira entre os animais


Quer ver o mundo do ponto de vista de um cachorrinho? Um vídeo, com pouco mais de um minuto, mostra algumas cenas do cotidiano de um cão de um ângulo bem diferente com uma câmera GoPro HD presa a ele. A filmagem, feita pelo usuário Jeremiahjw, foi enviada para oYouTube no dia 13 de maio e, desde então, já foi vista por mais de 100 mil pessoas.
Filmagem mostra cachorrinho brincando com outros animais (Foto: Reprodução) (Foto: Filmagem mostra cachorrinho brincando com outros animais (Foto: Reprodução))Filmagem mostra cachorrinho brincando com
outros animais (Foto: Reprodução)
As imagens mostram momentos bem engraçados, como brincadeiras entre diversos filhotinhos e até mesmo um deles carregando um chinelo “roubado” de sua dona. Segundo o usuário responsável pela publicação, este é o primeiro vídeo do tipo no YouTube. Algumas cenas são um pouco confusas pela movimentação dos cachorros, mas ainda assim vale conferir.
É bom destacar também que o sucesso do vídeo só é possível graças ao equipamento utilizado. A câmera GoPro HD é bem conhecida para realizar este tipo de gravação, mas normalmente com humanos. Ela é ideal para registrar momentos de aventura e práticas esportivas, dando aos usuários uma filmagem com os seus pontos de vista.

30 de julho de 2012

Pequeno gatinho brinca sem medo com doberman e bomba no YouTube

Gatinhos e cachorros: todo mundo ama. Ainda mais quando eles mostram que podem conviver amigavalmente, apesar da tradicional "rixa" entre as duas espécies que fica no imaginário das pessoas. Talvez seja por isso que o vídeo “Tiny Kitten Takes On Big Doberman” (Gatinho enfrenta grande Doberman) tenha se tornado um sucesso no YouTube. Ele já tem mais de um milhão de visualizações em exatos dez dias.


Duelo animal mostra gatinho desafiando doberman (Foto: Reprodução/YouTube)Duelo animal mostra gatinho desafiando doberman (Foto: Reprodução/YouTube)





















A filmagem foi publicada pelo usuário “camelsandfriends”, que costuma postar vídeos de camelos. No entanto, o responsável pelo canal resolveu gravar o seu gatinho Pancake (Panqueca), de sete semanas, brincando com a doberman Sugar Tree (Árvore de Açúcar ou algo do gênero), de dois anos. Na descrição, ele faz uma brincadeira: “A épica batalha entre gato e cão. O gatinho enfrenta o malvado kit de dentes. Quem você acha que ganhou esta batalha?”

A gravação tem pouco mais de um minuto e mostra cenas bem engraçadas dos dois animais de estimação brincando. A maioria delas tem o gatinho “implicando” com a cachorra. No fim, quem leva a melhor é Pancake, que dá uma canseira na “irmã mais velha”. A doberman Sugar Tree, exausta, precisa de um tempinho para descansar após tanto agito.

E o sucesso do vídeo foi tanto que, uma semana depois do lançamento do primeiro, no último dia 24, o dono dos bichinhos gravou o “segundo round” da briga. Com mais cenas hilárias e uma infinidade de dribles de Pancake em Sugar Tree, a gravação acaba exatamente como a sua antecessora: com a jovem gatinha ainda cheia de fôlego e a cadela no nível máximo do cansaço.



Parte 01 e Parte 02 



25 de julho de 2012

Comportamento dos humanos tem reflexo no dia a dia dos bichos de estimação

O antropólogo Jean Segata observou o dia a dia de uma clínica veterinária em Santa Catarina e chegou a conclusão de que o comportamento dos humanos influencia o modo de agir do seu bicho de estimação. Doenças renais crônicas, obesidade e depressão estão entre enfermidades que afetam o comportamento dos animais domésticos.

Com base nessa experiência, o antropólogo desenvolveu a tese de doutorado ‘Nós e os outros humanos, os animais de estimação’, defendida recentemente na Universidade Federal de Santa Catarina.

Durante a pesquisa, Segata observou 40 casos diagnosticados como ‘depressão canina’. Muitas vezes, segundo o pesquisador, os donos desses cães também apresentavam sinais de depressão.

O que reforça a teoria é um estudo recente da Associação para a Prevenção da Obesidade entre Animais mostra que 55% dos cães e 52% dos gatos dos Estados Unidos estão acima do peso. O país é conhecido, entre outros aspectos, pelo alto índice de obesidade em sua população.
Fonte: NE10.com.br