30 de dezembro de 2011

Saiba que cuidados ter com seu bichinho na hora da queima de fogos do Réveillon

A poucos dias do Réveillon, a animação toma conta da maioria. O que vestir, onde passar a virada, o que servir na ceia, tudo é levado em conta, e quem tem bichinhos de estimação tem uma preocupação a mais: os fogos de artifício.

Mais sensíveis ao som, gatos e cachorros muitas vezes se assustam com o barulho, e os que têm a saúde debilitada, sofrendo de convulsões, por exemplo, podem ter o problema agravado. Os animais que têm algum tipo de cardiopatia também merecem atenção, uma vez que alguns ficam com tanto medo que podem infartar.

Para amenizar o estresse, então, veterinários sugerem que os donos sempre fiquem junto aos pets no momento da queima de fogos. Caso não seja possível, é essencial se certificar de que o bichinho esteja em uma ambiente seguro e fechado. "Eles ficam desnorteados com o barulho, procurando uma saída, então é preciso ter cuidado com janelas e varandas", conta a médica veterinária Thaís Ribeiro, lembrando o caso de um cãozinho que estava sozinho no momento das explosões e acabou pulando pela varanda, que não tinha telas ou grades. "Isso pode acontecer mesmo com cães mais calmos, por isso todos devem se precaver", completa a veterinária. De um jeito ou de outro, não é indicado levar os bichinhos aos locais onde a queima de fogos acontece.

VIAGEM - Já quem vai viajar, deve pesar os prós e contras entre levar o bicho de estimação ou deixá-lo em um hotelzinho ou na casa de algum parente ou amigo. A veterinária Thaís Ribeiro diz que, se for uma viagem que irá durar menos de um mês, o ideal é que o animal fique, independente da espécie. "Não vale a pena estressar o animal caso a viagem dure menos que isso", conta, lembrando que o bicho precisa de um tempo de adaptação no novo lugar, por isso as mudanças frequentes não são indicadas. 

Aos que decidirem levar o pet, a indicação é dar um medicamento anti-hemético, como Dramin. "Isso evita que ele vomite e dá sonolência, o que faz com que ele fique menos estressado", conta a médica. Além disso, em viagens longas, feitas de carro, é preciso garantir o conforto do animalzinho. "O ideal é que ele vá dentro da caixinha de transporte e que se pare várias vezes para o animal beber água e fazer as necessidades", explica.

Fonte: ne10.com.br

29 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo, Feliz 2012


"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." ( Edith Lovejoy Pierce )


"...as coisas antigas já passaram..." (2 Co 5.17). O medo de viver, na verdade, origina-se na culpa e no pecado. Só quem se livrou do fardo do passado pode entrar leve e despreocupadamente pelo portal de um novo ano. Jesus Cristo é grande o suficiente para nos perdoar todos os pecados. Basta que os confessemos a Ele.

28 de dezembro de 2011

Brasil terá centro de treinamento de cães-guia mantido pelo governo federal

A partir do segundo semestre de 2012, deficientes visuais de todo o país contarão com um centro de treinadores de cães-guia mantido pelo governo federal. O Instituto Federal Catarinense, no campus de Camboriú, começa em janeiro a construir o centro, que deve treinar cinco profissionais por turma.

A meta é que cada aluno treine seis cães-guia, que depois serão encaminhados aos instrutores. Esses profissionais, responsáveis pela interação entre o animal e o deficiente visual, também deverão ser formados no centro.

O projeto começou a surgir há três anos, quando a coordenadora do projeto, Márcia Santos Souza, conheceu um professor deficiente visual. “Nas conversas com ele, pensamos em fazer o projeto. Começamos a plantar uma sementinha pequena que foi se modificando. E o governo federal comprou a ideia”, contou Márcia, que coordena o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, ligado ao Instituto Federal Catarinense. Segundo ela, a meta é espalhar centros semelhantes em todas as regiões do país.

De acordo com Márcia, atualmente, existem outros centros de treinamento no Brasil, que surgiram por meio de iniciativas particulares de organizações não governamentais ou até do Corpo de Bombeiros de determinadas localidades.

“É uma experiência piloto, dentro do plano do governo federal para pessoas com deficiência. Será o primeiro centro de treinamento de cães com iniciativa do governo em toda a América do Sul", disse.

Apenas as raças labrador retriever e golden retriver podem ser treinadas para cães-guia. Passados 45 dias do nascimento, os filhotes são encaminhados a famílias que ficam responsáveis pela socialização do cachorro. “Eles são levados para shoppings, parques e até o trabalho. Fazem parte do dia a dia da família”, explicou Márcia.

Passada essa fase, os cães são levados para os centros de treinamento. E só ficam aos cuidados dos deficientes visuais depois de dois anos de iniciado o processo. “A parceria entre o cão e o deficiente é como um casamento. E, neste caso, os opostos não se atraem. Tem de ter
personalidade e estilo de vida iguais. É preciso juntar com harmonia para que a pessoa caminhe bem”, ressaltou a coordenadora do projeto.

As obras de construção do centro começam em 9 de janeiro e devem durar 150 dias. O custo total será de R$ 3,1 milhões.
Fonte: Agência Brasil

27 de dezembro de 2011

Um brinde para o natal, O encantador de cães em PDF

"Por essa você não espera! O encantador de cães em PDF."

Mais um e-book Digitalizado pelo Clube do e-book, como não poderia deixar de ser com muita, muita qualidade. Levamos 14 dias digitalizando, ficou pronto em Setembro de 2011 e só disponibilizamos, para Internet, propositadamente, no final de 2011. Como presente de natal e para tornar o download mais “glamuroso.”
O livro é fascinante, sabe aquele ditado: Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto do meu cachorro, nada mais verdadeiro. Mudando um pouco: Quanto mais conheço os cães; mais fico encantado por eles.
Cesar Millan é contra o adestramento e a favor de compreender a psicologia canina. Ele é categórico em afirmar que os cães tem um entendimento completamente diferente do mundo e somos nós os responsáveis por problemas comportamentais dos nossos cães, o que ele chama de questões. Devemos entendê-los e não o contrário. Mudando nossa maneira, mudamos o comportamento dos cães. Enfim teremos uma vida equilibrada com os nossos melhores amigos. E o que você esta esperando?
Download


Créditos ao pessoal do grupo Expresso Literário.

20 de dezembro de 2011

Feliz Natal 2012

Um Feliz Natal 2012!


Desejo a todos amigos da matilha um ótimo NATAL pois é sinônimo de alegria. A esperança é a realidade do próximo ano.




Ah! o amor

como seria bom se vivêssemos em um mundo diferente desse;
um mundo de amor e paz.
de alegria.
crianças brincando.
jardins floridos
fontes de agua limpa e potável


Ah! o bicho-homem
tinha que estragar tudo
no lugar do amor e da paz
trouxe o ódio e a guerra.
a alegria se transformou em tristeza aos pais vendo os filhos se perdendo nas malditas drogas.
Crianças brincando se transformaram em crianças correndo tentando escapar de bala perdida.
jardins floridos viram campo de concentração onde o homem mata por diversão e fontes de água limpa o homem pôs produtos químicos acabando de envenenar a si próprio.


Bom, devemos mudar isso, mas você deve estar dizendo para mudar será preciso muita coisa, mas será?
acho que não.
para mudar é preciso apenas duas coisas.
quais são elas?
estão aqui.
amarmos uns ao outros como Jesus nos amou.
e pensar antes de agir.
mas para a mudança acontecer
não podemos ficar só pensando temos que agir. 
Autor: Jair Waltrichi


Jesus a esperança desse mundo!


Ps: Nada de dar alimentos humanos para seu PET. #ficaadica

12 de dezembro de 2011

Top 10 raças de cães para a Proteção

Ao longo da história, uma das principais tarefas do cãodomesticado tem sido a de proteger seus proprietários e se proteger contra pessoas indesejadas ou animais. Enquanto muitos cães modernas instintivamente agem como guardiõescasa, há raças específicas que são conhecidos por possuir as características necessárias para melhor afastar os intrusos indesejados.

Devido ao seu temperamento, a força física, coragem, lealdade e resistência à dor, instrutores de cão perito considerar osseguintes raças para ser o top 10 melhores raças cão de guarda:


1. Bullmastiff - Esta raça é conhecida por sua força física, os instintos de proteção, Coragem e lealdade familiar extrema. Se um intruso cruza seu caminho, um Bullmastiff normalmente usasua força para derrubá-los mais ou bloquear seu caminho. A raça é muito dócil em um ambiente familiar, no entanto, e faz com que um animal doméstico grande.

2. Doberman Pinscher - Se você tem um grande pedaço depropriedade que você está tentando proteger, um Pinscher do Doberman é um cão de guarda grande para você. Esta raça éincrivelmente rápido e é capaz de chegar a um intruso em um curto espaço de tempo. Conhecida como a raça do cão mais inteligente quinta-in do mundo, Dobermans são cães sem medo, alerta e fiel.

3. Rottweiler - Originalmente criados como gado proteger cães,Rottweilers são conhecidos por serem protetores incansáveis ​​de seu blocoEles são uma raça inteligente e extremamente leal aseus donos. Rottweilers são conhecidos por ser indiferente com estranhos, até devidamente apresentado a eles e são alunos muito rápido.


4. Komodor - Tradicionalmente usado para proteger os rebanhos de ovelhas, o Komodor possui uma capacidade de cão de guarda naturaisEsta raça é ativo, corajoso, leal econhecida pela sua dignidade e força. Se devidamentesocializados e treinados em obediência, esta raça faz um animal de estimação da família dedicado.

5. Puli - Pulis são conhecidos por sua natureza desconfiada.Eles estão sempre alerta e vai latir para alertar seus donos de qualquer coisa fora do comumPulis são muito inteligentes e precisam de companhia constanteEles fazem grandes adiçõesàs famílias com estilos de vida activos, como eles gostam de caminhadas, corrida e atividades ao ar livre.

6. Schnauzer Gigante - Schnauzers gigantes são cães fortes, poderosos e dominantes que necessitam de treinamento rigoroso. Esta raça requer muita estimulação mental e física e requer atenção constante. Schnauzers gigantes são poderoso, compacto e intimidante. Sua lealdade extrema da família tornaexcelentes cães de guarda.

7. Pastor alemão - os pastores alemães são exibidas em negrito, confiante e destemido. Eles são extremamente inteligentes e rápidos para aprender comandos, tornando-osuma raça favorita do cão da polícia. Os pastores alemães têmum comportamento calmo, quando em uma casa, mas podereagir rapidamente quando sua família ou em casa está ameaçada.
8. Rhodesian Ridgeback - Originalmente criados para caçarleões, este cão tem um forte drive de caça e tende a ser independente na natureza. Ridgebacks são leais e fazem cães de guarda natural. Disse que estão a ser seletivo em seuslatidos assim quando um late Ridgebackele precisa ser levado a sério. Rhodesian Ridgeback deve ser devidamente treinado e conseguiu, pois eles não são naturalmente obedientes. A raçagosta de carinho e muitas vezes pensa que é um cãozinho.

9. Kuvasz - Esta raça é muito territorial e tem um forte instintopara proteger sua família e casa. O Kuvasz tende a serindiferente com estranhos, mas anseia por afeto de sua família.

10. Staffordshire Terrier - Muitas vezes confundida com oAmerican Pit Bull Terrier, o Staffordshire Terrier foi criado parasuportar e touradasSua natureza agressiva e proteção torná-losexcelentes cães de guarda, mas exigem que eles sejamadequadamente socializado e treinado desde tenra idade.Terriers Staffordshire fazer grandes animais domésticos, conhecido por ser agressivo quando proteger um membro da família.
Outras raças conhecidas por serem protetores da família natural:

Chow Chow
Dogue de Bordeaux
Malinois belga
Sheepdog belga
Tervuren belga
Mastiff tibetano
Anatolian Shepherd Dog
Black Russian Terrier
Great Pyrenees
Mastim Napolitano
Fila Brasileiro (Mastiff brasileiro)
Akita Inu
Dogo Argentino
Cane Corso
Tosa Inu
Bouvier des Flandres

Possuir um cão de guarda vem com responsabilidade acrescida. Apesar de todas as raças acima são conhecidos porfazer animais de estimação bom da família, os proprietários devem levar em consideração o fato de que estes cães podemtendem a possuir natureza mais agressiva do que outras raças.A fim de garantir a segurança dos membros da família, convidados e vizinhos, cães de guarda devem ser devidamentesocializados e treinados, ea necessidade de ver os seusproprietários como líderes do bando.

Aqueles que não querem lidar com a responsabilidade depossuir um cão de guarda, mas estão à procura de um cão para alertá-los de intrusos deve considerar um cão de guarda. Várias raças são conhecidos por seus latidos persistentes e capacidade para alertar seus donos e afugentar invasores.

As raças do cão a seguir são conhecidos para fazer cães de guarda excelentes:
Terriers
Poodle (standard / miniatura)
Shih Tzu
Schnauzer miniatura
bassê
Chihuahua

Tradução goolge, fonte http://www.cesarsway.com

4 de dezembro de 2011

Maus-tratos: como denunciar

1. Investigue
Antes de qualquer atitude, certifique-se de que se trata de um caso de maus tratos (veja as leis em vigor, abaixo). Colha evidências, testemunhos e observações que comprovem a situação. Sempre que possível, procure conversar com o agressor, salientando o fato de que ele está cometendo um crime. Aja de maneira objetiva mas com educação. Tenha em mente que o seu objetivo é o bem estar do animal. Veja as leis:

Leis
Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais.
Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".

2. Denuncie
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.

Como denunciar:
Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando oartigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Denúncias por telefone, podem ser feitas pelo "Disque Denúncia":

SUL
RS - 181
SC - 181
PR - 181

SUDESTE
SP - 181
MG - 181
RJ - (21) 2253-1177 / 0300-253-1177 (Petrópolis)

NORDESTE
BA - 3235-000 (Capital) / 181 (Interior)
SE - 181
AL - 0800-2849390 Polícia Civil / (82) 3201-2000 P.M.
PE - (81) 3421-9595 (Capital) / (81) 3719-4545 (interior)
PB - 197
RN - 0800-84-2999
CE - (85) 3488-7877
PI - 0800-280-5013
MA - 3233-5800 (Capital) / 0300-313-5800 (interior)
TO - 0800-63-1190

NORTE
PA - (94) 3346-2250 / 181
AM - 0800-092-0500
RR - 0800-95-1000
AP - 0800-96-8080
AC - 181
RO - 0800-647-1016

CENTRO-OESTE
MT - 197
MS - 147
GO - 197
DF - 197

Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.
Ministério Publico Estadual em São Paulo - (11) 3119-9000
Para informações sobre MP de outros estados acesse: www.redegoverno.gov.br
Caso o agressor seja indiciado ele perderá a condição de réu primário, isto é, terá sua "ficha suja". O atestado de antecedentes criminais também é usado como documento para ingresso em cargo publico e empresas, que exigem saber do passado do interessado na vaga, poderão recusar o candidato à vaga, na evidência de um ato criminoso.

3 de dezembro de 2011

Morte de 'Lobo' cria mobilização em redes sociais que pedem lei mais severa para maus-tratos contra animais

A morte do rottweiller Lobo, arrastado por um quilômetro pelo dono em uma caminhonete nas ruas de Piracicaba-SP, sensibilizou milhares de pessoas na internet em favor da criação de leis mais severas para punir casos de maus-tratos contra animais. Os internautas promovem uma petição pública pedindo a criação da “Lei Lobo”.
Nesta quinta-feira (17), um dia depois da morte de Lobo, um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade se aproximando, laçara um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos animais como, abandono, violência e até morte, como no caso de Lobo.
O abaixo-assinado está sendo divulgados nas redes sociais Twitter e Facebook com a tag #LeiLobo.
Divulgação/Facebook
De acordo com o texto da petição, a ‘legislação atual é branda’ e a ‘sensação de impunidade reina no país’ e por isso foi lançada essa petição pública que aguarda um número exorbitante de assinaturas de pessoas indignadas com o caso Lobo para “encaminhar o processo ao poder executivo, legislativo e Judiciário, bem como ao Ministério Público”.
“Este abaixo-assinado foi organizado com 2 propósitos: repudiar veementemente o recente assassinato do cão Lobo, que foi brutalmente arrastado por um veículo dirigido por seu dono e não resistiu aos ferimentos e ontem faleceu; e exigir mudança nas leis atuais para que tenhamos punições mais SEVERAS, mais justas, nos casos abaixo de: maus-tratos aos animais, abandono aos animais e mortes com ou sem dolo dos donos.”, diz o texto da petição.
Entenda o caso
No último dia 2 de novembro, o cão Lobo, da raça Rottweiller, foi arrastado por pelo menos um quilômetros nas ruas da cidade de Piracicaba-SP amarrado por uma corda no carro de seu dono, o mecânico Cláudio César Messias, que, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado e fugiu do local.
O animal passou 15 dias em tratamento intensivo por parte da ONG Vira Lata, Vira Vida e um grupo de veterinários. Mesmo depois de um tratamento intenso e depois de ter a pata dianteira direita amputada, o animal não resistiu a "complicações no seu quadro clínico" e faleceu no dia 16 de novembro.
O tutor do animal foi identificado por testemunhas e indiciado pela Polícia Civil de Piracicaba. Ele alegou ter arrastado o cachorro por acidente, mas duas testemunhas contaram à polícia que Messias disse que queria matá-lo. Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão.
A Prefeitura da cidade comunicou que iria multar o acusado com a pena máxima aplicada à esse crime: R$ 1.500. Além da multa da prefeitura, Messias também deve ser multado pela Polícia Ambiental por maus-tratos, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, que prevê multa de R$ 1.500. O mecânico, no entanto, pode recorrer.

1 de dezembro de 2011

Lei Lobo

Petição apelidada de Lei Lobo pretende diminuir impunidade de donos que não exerçam posse responsáve
Postado por Marceli Marini às 05:48 Marcadores: Artigos, DIREITOS DOS ANIMAIS 0 comentários
Ativistas pedem punições mais severas para maus tratos animais
Petição apelidada de Lei Lobo pretende diminuir impunidade de donos que não exerçam posse responsável


Verônica Mambrini, iG São Paulo | 18/11/2011 13:04


Texto:


Foram 15 dias de cuidados intensos na Clínica Frasson, em Piracicaba, a 160 km de São Paulo. Mas o rottweiler Lobo não resistiu e morreu na noite de terça-feira (15). O caso causou comoção em Piracicaba e a história se espalhou pela internet. Na quarta-feira, Lobo se tornou rapidamente um dos assuntos mais comentados no Twitter, e as ONGs de proteção animal ligadas ao caso criaram uma petição online exigindo punições mais severas para quem maltratar animais.


Foto:



Lobo, quando chegou à clínica em Piracicaba. O cão foi arrastado por cerca de um quilômetro


Além de repudiar a morte de Lobo, a petição defende mudança nas leis para aumentar as punições aos donos em caso de maus-tratos, abandono e mortes dos animais, com ou sem dolo. Hoje, diante de denúncia de maus-tratos, o procedimento é abrir um inquérito e investigar o caso, com registro em boletim de ocorrência.


De acordo com a Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa, que podem ser convertidas em penas alternativas, como doação de cestas básicas. Para especialistas, essas punições são excessivamente brandas.


Como forma de chamar a atenção, a cerimônia de cremação do corpo do rottweiler poderá ser transmitida pela internet, de acordo com Miriam Miranda, presidente da organização não governamental (ONG) Vira-lata Vira Vida. As cinzas ficariam enterradas numa urna no jardim da ONG. Se não houver cremação, o corpo será enterrado em um terreno do abrigo que a Vira-Lata mantém.


Sob inquérito
O corpo do rottweiler Lobo está sob a tutela do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, e será liberado mediante decisão judicial, já que a defesa do tutor do cão, o motorista Cláudio César Messias, pode pedir exames. O motorista alegou à polícia que arrastou o cachorro por cerca de um quilômetro por acidente, e fugiu do local do crime porque achou que o cão já estivesse morto. Depois do acidente, o cachorro passou por duas cirurgias e teve uma das patas dianteiras amputadas.


De acordo com a advogada da ONG, até a última quarta-feira (16), o dono não havia entrado com qualquer pedido no fórum central do município para reaver o corpo do cachorro. “Entendemos que esse é um momento de reflexão e que devemos respeitar a vida e o sofrimento desse animal. Devemos a Lobo não permitir que sua morte seja banalizada, pelo contrário, fazer dela um encorajamento pela luta contra os maus tratos a todos os animais”, divulgou a ONG em comunicado