Com o tempo mais quente, os dias mais longos e algumas horinhas de folga, é comum a quantidade de passeios com pets aumentar nesta época do ano. Além de saudável, aproveitar o verão com o seu animal de estimação faz bem para ele e pra você.
Seja por passeios tranquilos ou brincadeiras mais divertidas, a atenção que você dá ao pet reflete diretamente no bem-estar que essas atividades irão proporcionar aos dois. Que tal aproveitar as férias e se divertir com o seu animalzinho? Os especialistas do Meu Amigo Pet dão as dicas de cuidados que não podem faltar:
1. Antipulgas e Anticarrapatos
Antes de levar seu pet para passear, esteja em dia com o tratamento antipulgas e anticarrapatos. Isto evita que ele se contamine ou mesmo contamine o pet de terceiros.
2. Rasqueadeiras e pentes
Antes de levar seu pet a locais públicos, escove o seu pelo. Isso evita que o pelo dele se solte, incomodando outras pessoas.
3. Focinheira para tempo mais quente
É prudente colocar focinheira no seu pet para transitar com ele em locais públicos. Algumas marcas desenvolveram focinheiras a base de redes, que deixa o focinho mais arejado, próprios para essa época mais quente do ano.
4. Frisbie, disco de arremesso ou lançador de snack
O velho anel de arremesso nunca sai de moda e é a brincadeira favorita dos donos de pets nos parques mundo afora e hoje há muitas novidades no mercado de brinquedos para pets.
5. Kit recolhedor de sujeira
É muito aconselhável que ao passear com seu bichinho, você tenha sempre em mãos um kit com saco para recolher sua sujeira. Além de educado, é um ato de consciência social.
6. Snacks
Alimentar seu pet em passeios longos pode evitar que ele fique irritado. Pensando nisto, alguns fornecedores criaram embalagens práticas para que você consiga carregar a comida para onde quer que vá.
7. Bebedouros portáteis
Tão importante quando alimentar e recolher a sujeira de seu pet, é mantê-lo sempre hidratado. Já existem no mercado soluções inteligentes para transportar a água para qualquer lugar.
8. Guia retrátil
Para facilitar a vida de seu bichinho (e principalmente a sua) foram inventadas guias retráteis. São coleiras flexíveis que esticam o tamanho de suas cordas, permitindo que seu pet corra sem você precisar correr junto.
9. Bolsa de transporte
Para cães de raças menores, é comum levar o animalzinho para passear no colo. Hoje já existem bolsas de transporte super confortáveis e com abertura para respiração do bichinho.
10. Passeio
A última dica é passear muito com seu animalzinho. Isso o ajuda a gastar energia e aliviar o stress das horas em que ele fica preso dentro de casa ou mesmo longe de você.
Consultoria: Meu Amigo Pet, loja virtual especializada em artigos para o universo dos pets.
Foto: Thinkstock/Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário