26 de janeiro de 2012

Como escolher um Cão

Olá amigos que curtem o blog XLABRADOR!
Estamos chegando na centésima postagem de nosso blog que maravilha!
Obrigado a todos aqueles que contribuíram para aumentar a turma da matilha.

Sendo assim vamos para publicação de n.º 100.


Como escolher um Cão

Ter um cão é para muitos um desejo, mas quando se está prestes a concretizá-lo, há que equacionar bem algumas questões para que o sonho não se torne um pesadelo. Ter um cão verdadeiro não é o mesmo do que ter um cão de peluche, portanto, a primeira pergunta que se impõe é esta: ‘Está mesmo preparado para ter um cão?’ 
Se a resposta for afirmativa, passemos à fase seguinte. 
Seguem-se algumas dicas para que a sua opção seja ponderada e não um mero impulso de última hora, um capricho de quem quer apenas companhia por algumas horas. 
Lembre-se de que se trata de um ser vivo que necessitará de atenção e de cuidados durante toda a sua vida. Deve escolhê- lo não pela sua beleza, mas em função do temperamento, o dele e o seu. Informe-se sobre as várias raças e veja até que ponto o carácter do cão se adequa ao seu ritmo de vida. Avalie ainda qual a sua ‘utilidade’, ou seja, aquilo que pretende dele, se é para servir de companhia ou se quer um cão de guarda. 
Conheça também as necessidades de ocupação e de actividade física do animal. 
Não se esqueça: o cão precisa de viver num ambiente seguro, seja dentro ou fora de casa; gosta de ter um cantinho só seu, reservado, para se alimentar e para dormir, e necessita que cuidem da sua higiene. Se a tudo isto somar amor e carinho, por certo, o animal vai adaptar-se ainda mais facilmente ao seu novo habitat.

Você já pensou em adotar um cão de rua?
Siga pelo twitter: @xlabrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário