26 de março de 2012

GLICOPET

Olá turma da matilha!
Agora vou postar o remédio que a veterinária recomendou para Belly.


Glicopet.



 
INDICAÇÃO:
GLICOPET é um suplemento alimentar composto de glicose, vitaminas do complexo B, lisina, L carnitina, os BCAA`s ("Branch Chain Amino Acids" - aminoácidos de cadeia ramificada) leucina, isoleucina e valina além de uma combinação de outros aminoácidos essenciais. Indicado para animais que necessitem de um aporte nutricional desses nutrientes.
MODO DE USAR:
Administrar misturado ao alimento ou água. Dosagem diária: 1 ml para cada 1kg de peso corporal, dose máxima diária 40 ml (usar medida dosadora).

COMPOSIÇÃO BÁSICA DO PRODUTO:
Água (70,9%), Glicose, Leucina, Isoleucina, Valina, Lisina, L-Carnitina, Glutamina, Arginina, Metionina, Triptofano, Tirosina, Glicina, Vitamina B1, Vitamina B6, Vitamina B 12 e Aditivo Antifúngico.

BENEFÍCIOS DOS NUTRIENTES
BCAA`S: Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA´s*- leucina, isoleucina e valina) são os mais relevantes componentes das proteínas que formam os tecidos musculares. Durante a prática de exercícios intensos ou de longa duração, o organismo decompõe proteínas para obtenção de energia causando danos ao tecido muscular. A suplementação com BCAA´s visa reduzir esses danos, pois sabe-se que durante o processo de oxidação esses aminoácidos são os primeiros a serem degradados, protegendo os tecidos musculares e mantendo o condicionamento físico por um maior período de tempo.
Glutamina: Atua na manutenção do nível de nitrogênio no organismo e na desintoxicação da amônia. Possui ação nutritiva para os enterócitos e efeito específico sobre a síntese de DNA. Exerce um efeito benéfico ao sistema imunológico pois células envolvidas como os linfócitos são ativadas pela glutamina.
Vitaminas do complexo B: atuam como coenzimas de enzimas celulares específicas, e intervêm no metabolismo energético e na síntese de tecidos.
Glicose: Carboidrato fundamental para nutrição celular, de rápida absorção, aumenta os níveis de glicose plasmática e glicogênio muscular.
Literatura Consultada:
Case, Nutrição Canina e Felina Manual Para Profissionais, 1998.
Junior, J. W. S, Interação entre imunidade e nutrição de cães, 2005.
Hamada K. Effect of amino acids and glucose on exercise-induced gut and skeletal muscle proteolysis in dog, 1999.
A suplementação com Glicopet fornece aminoácidos essenciais, glicose e vitaminas do complexo B, auxiliando na nutrição de animais debilitados ou incrementando a dieta de animais atletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário