4 de novembro de 2010

Uma história real de lealdade - Sempre ao seu lado.


Pessoal e amigos da matilha!
abaixo segue um ótimo filme que descreve a lealdade de Akita Inu. Vale a pena comprar/locar e assistir com a familia, eu assistir junto com minha esposa foi show de bola.
Quem já assistiu vamos comentar e discutir de forma democrática o filme.

Blog xLabrador recomenda ;)

Sinopse:
Um professor universitário encontra um filhote de cachorro da raça Akita Inu abandonado na estação de trem e o leva para sua casa.Eles formam uma amizade muito forte. Todos os dias o cachorro Hachiko acompanha o seu dono até à estação de trem, que o leva até à universidade, e o cachorro volta para a estação na hora exata em que o professor volta para casa. Um dia, o professor, repentinamente, morre durante a aula. O cachorro continua indo à estação de trem todos os dias à procura de seu dono, por 9 anos.



A direção do sueco Lasse Hällstrom (Regras da Vida,Chocolate, O Vigarista do Ano) carrega no drama, incorporando elementos tipicamente ocidentais que certamente não estiveram na versão japonesa do filme,Hachiko Monogatari, sucesso de 1987. É o caso da brincadeira de pegar a bolinha, que Ken explica ser algo completamente sem sentido para Hachi. "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito", explica Ken em um prenúncio para uma das cenas mais emocionantes do filme. Nessa hora, pode deixar o jeito machão de lado e pegar aquele lenço de papel que estava no bolso desde Marley e Eu. Acredite, você vai precisar. E se ao acender das luzes vierem te perguntar alguma coisa, despiste dizendo que você é alérgico a cachorros.
                                      Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário