8 de outubro de 2012

Competição de fotografia premia as melhores imagens de cachorros


Fotografias de cães sempre fazem o maior sucesso na Internet. Por que então não fazer um concurso para eleger as melhores? Foi exatamente isso o que Kennel Club da Inglaterra resolveu criar há sete anos, em 2005. Desde então, todo ano, um júri elege as fotografias mais fofas de cãezinhos de todo o mundo.
Esta imagem ganhou o prêmio de foto do ano (Foto: Reprodução)
Esta imagem ganhou o prêmio de foto do ano (Foto: Catherine Laurenson)


Disputado anualmente, o Kennel Club Dog Photographer of the Year é uma competição aberta tanto a profissionais quando a amadores de qualquer lugar do planeta. É só se inscrever e enviar suas imagens. Neste ano, o concurso atraiu por volta de cinco mil candidatos e, recentemente, foram divulgados os vencedores do campeonato.
A competição acontece em seis categorias: retrato, melhor amigo do homem, cachorros brincando, cachorros no trabalho, eu amo cachorros porque (exclusiva para fotógrafos de até 16 anos) e filhotes. Além, claro, da grande premiação de fotógrafo do ano, neste ano levada para casa por Catherine Laurenson, de Glasgow, na Escócia, pela fotografia de uma Border Collie em uma paisagem com um belo céu azul.
As imagens vencedoras de cada categoria ganharão uma grande divulgação. Todas elas irão aparecer na capa da revista "Kennel Gazette", além de serem disponibilizadas na exposição Discover Dogs, que será realizada em Earls Count, Londres, nos dias 10 e 11 de novembro.
+ Fotos click aqui
Fotografia que levou o prêmio na categoria retratos (Foto: Shane Wilkinson)Fotografia que levou o prêmio na categoria retratos (Foto: Shane Wilkinson)
Foto vencedora na categoria filhotes (Foto: Rhian White)Filhote "ataca" flores. Foto vencedora na categoria filhotes (Foto: Rhian White)
Cão negro ganhou prêmio na categoria sub-16 (Foto: Reprodução)Foto de labrador preto ganhou prêmio na categoria sub-16 (Foto: Jessica Keating)
Beijinho do cão em menino venceu categoria de melhor amigo do homem (Foto: Reprodução)Beijinho do cão em menino venceu categoria de melhor amigo do homem (Foto: Emma Carter)
Imagem de cão brincando com bola levou o primeiro lugar na categoria de brincadeiras (Foto: Doug Jewell)Imagem de cão brincando com bola levou o primeiro lugar na categoria de brincadeiras (Foto: Doug Jewell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário